Tempos Difíceis: Veja Como Combater o Estresse

como-combater-o-estresse

Como Combater o Estresse

Quem ainda não experimentou num  ou outro momento da vida a sensação de estar “prestes a explodir” ou de sentir-se incapaz de enfrentar os problemas e as preocupações do dia-a-dia?

Se uma simples contrariedade, como um engarrafamento na hora do rush, lhe provoca uma explosão de cólera, encare o fato como um sintoma de estresse e considere um sério aviso de que está se deixando dominar pelo acontecimento.

Como Lidar Com as Tensões e Angustias do Cotidiano

É relativamente fácil atenuar este tipo de estresse ligado aos acontecimentos do cotidiano. Para isso, pratique com regularidade Exercícios Físicos, Ioga ou Exercícios de Relaxamento, dê passeios pelo campo, ouça músicas de boa qualidade ou brinque com seu animal de estimação.

Qualquer destas atividades tem demonstrado eficácia no combate ao estresse. No entanto, o estresse causado por um grande desgosto ou uma profunda transformação causada na vida da pessoa por exemplo, a perda de um ente querido é normalmente muito mais difícil  de superar e, se não for tratado, pode provocar dores de cabeça, insonia e depressão.

Como Ajudar a si Próprio

Fale sobre os seus problemas ou preocupações com um familiar ou confidente, com amigos sinceros, com seu médico ou conselheiro religioso. Às vezes, o simples fato de desabafar contribui para reduzir a gravidade de um problema às suas reais dimensões, ou permite encarar sob uma perspectiva mais objetiva.

No entanto, conversar com alguém acerca dos seus  problemas não deve excluir a disposição de equaciona-los. Mas cedo ou mais tarde, você terá que decidir quais são os seus verdadeiros problemas; enfrente-os de cabeça erguida e procure resolve-los, concentrando-se em um de cada vez.

Adote Essas Medidas e Viva Melhor

Colha os benefícios de seguir rotinas regulares. Faça as refeições sem pressa, com uma alimentação saudável, cuide atentamente da sua higiene pessoal e do vestuário, cultive hobbies e promova boas relações de amizade.

Adote uma atitude mental flexível e positiva, que o ajudará a não ficar deprimido ou irritado se os acontecimentos tomarem um rumo diferente do esperado, mantenha calma e trate de resolver com paciência . Quem responsabiliza a “vida” ou os outros pelos seus problemas ou dificuldades tem menor capacidade para combater o estresse.

Para Saber Mais Sobre Como Manter a Calma – Clique Aqui Para Ler o Artigo.

Enfrente a vida com atitude positiva, que com certeza contribuirá para criar em você a sensação de dominar os acontecimentos e com isso terá capacidade de resolver os problemas e ser feliz.

Saúde e Sucesso Para Você.

Veja Como Ganhar Dinheiro no Seu Computador Clicando no Banner Abaixo!
▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼

Gostou? Então Compartilhe!

    Inscreva-se já Para Você Receber o E-book GRÁTIS Avançado de Perder Peso!

    EU QUERO TE AJUDAR A PERDER PESO, TER SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA!

    Coloque Seu E-mail Abaixo e PEGUE O E-BOOK GRÁTIS - 100% Seguro - Somos Contra SPAM  
     

    Jaime Martins

    Sou Jaime Martins, formado em Comunicação Social, Massoterapia e Reflexoterapia. Pratico vários esportes nas modalidades, natação, ciclismo e corrida de rua. A minha vida sempre foi movida por desafios, e um deles foi a satisfação na criação deste blog. O meu objetivo é apresentar de maneira simples, as minhas experiências, passar informações relevantes, dar dicas e recomendações. Aqui você encontrará procedimentos naturais de emagrecimento e alimentação saudável para ter saúde e qualidade de vida.

    Website: http://emagrecacomsaudeja.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *