Veja Como Limpar Peixes de Maneira Fácil

como-limpar-peixes

Como Limpar Peixes

Para saber Como limpar Peixes, primeiro você tem que conhecer os tipos de peixes que existem.

Os peixes dividem-se em gordos e magros, chatos e redondos. Seguindo uma séria de princípios básicos na ocasião da compra do peixe, não será difícil escolher. Assim, o peixe fresco é praticamente desprovido de cheiro e apresenta as escamas brilhantes e as barbatanas úmidas e viscosas.

Os olhos, claros e salientes, enchem bem a órbita, e as guelras, de um tom vermelho vivo, cheiram ligeiramente a maresia. A carne deve ser firme e elástica. A pergunta é, então, Como Limpar Peixes?

Passo a Passo de Como Limpar Peixes

Como Escamar. Escama-se um peixe de ambos os lados, com a ajuda de uma faca ou um aparelho apropriado, partindo-se do rabo até a cabeça. Lava-se em seguida com água fria corrente.


como-limpar-peixes8

Como limpar. Nos peixes redondos, faz uma incisão na barriga e retiram-se as tripas, as ovas e, junto à cabeça, as guelras pelo orifício que se encontra junto à cabeça.

Com a ponta de uma faca, arranca-se a pele preta situada no interior do ventre e  esfrega-se com sal grosso. Aparam-se as barbatanas e o rabo com uma tesoura. Escorre bem e enxuga.

como-limpar-peixes1

Como Cortar Filés. Para se obter filés de peixes redondos, proceda da seguinte forma:

  • Posta – Corta a posta ao meio até a espinha, separa o filé da espinha, retira a pele e corta em seguida em fatias finas.
  • Inteiro – Corta ao longo da barbatana dorsal, da cabeça para o rabo, separa primeiro o filé. Retira a espinha e corta o rabo.

Para obter filés de peixes chatos, proceda da seguinte forma: Com uma faca corta o peixe longitudinalmente, começando pela parte mais larga, até o rabo, separa da cabeça e levanta o filé, repete a operação do outro lado, de forma a obterem quatro filés.

como-limpar-peixes15

Como Retirar a Pele e a Espinha. O peixe redondo normalmente é preparado com a pele e a espinha. No entanto, podem ser retiradas com o peixe ainda cru, procedendo-se do seguinte modo:

Com uma faca, corta a pele junto à cabeça, puxa cuidadosamente até o rabo. Repete a operação do outro lado. A espinha é retirada através de um corte que se faz no dorso. junto à cabeça. É uma operação que caiu em desuso pela dificuldade que apresenta e a paciência que exige.

No peixe chato, para retirar a pele, faz uma incisão superficial junto à cauda. Com uma tesoura levanta a pele de ambos os lados. Puxa do rabo até a cabeça. A espinha é retirada através de um único corte sobre a mesma em todo o comprimento, abre ligeiramente e puxa. Depois de limpos, os peixes podem ser preparados simples ou recheados.

como-limpar-peixes16

Agora que você já sabe Como Limpar Peixes, está hapto(a) para preparar aquele peixe saboroso para sua família.

Saúde e Sucesso Para Você.

Veja Como Ganhar Dinheiro no Seu Computador Clicando no Banner Abaixo!
▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼

Gostou? Então Compartilhe!

    Inscreva-se já Para Você Receber o E-book GRÁTIS Avançado de Perder Peso!

    EU QUERO TE AJUDAR A PERDER PESO, TER SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA!

    Coloque Seu E-mail Abaixo e PEGUE O E-BOOK GRÁTIS - 100% Seguro - Somos Contra SPAM  
     

    Jaime Martins

    Sou Jaime Martins, formado em Comunicação Social, Massoterapia e Reflexoterapia. Pratico vários esportes nas modalidades, natação, ciclismo e corrida de rua. A minha vida sempre foi movida por desafios, e um deles foi a satisfação na criação deste blog. O meu objetivo é apresentar de maneira simples, as minhas experiências, passar informações relevantes, dar dicas e recomendações. Aqui você encontrará procedimentos naturais de emagrecimento e alimentação saudável para ter saúde e qualidade de vida.

    Website: http://emagrecacomsaudeja.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *