Situações Estressantes: Veja Como Manter a Calma

como-manter-a-calma

Como Manter a Calma

Quem já não sentiu, antes de enfrentar determinadas situações ou tarefas, uma sensação de medo ou um estado de ansiedade e tensão? Até os atores veteranos experimentaram momentos de pânico antes de cada apresentação. Muitas pessoas sentem-se enjoadas, transpiram ou tremem antes de um exame ou uma entrevista de emprego.

Este tipo de nervosismo, embora desagradável, não é grave. No entanto, se as crises forem tão fortes que o impeçam de fazer algo relativamente simples ou surgem sem causa aparente, consulte o seu médico.

Se você tem propensão para o nervosismo, esforce-se durante as semanas que precedem a um acontecimento que o preocupa, leve uma vida saudável e equilibrada. Coma e beba a intervalos regulares com moderação e evite estimulantes como café forte.

Faça exercícios leves regularmente e durma bastante. Arranje tempo para relaxar e se entregar a passa tempo agradáveis.Tente vislumbrar o acontecimento. Se você jogar mal numa partida de futebol ou se engasgar num discurso, o seu valor como pessoa não ficará muito afetado; o pior que se pode dizer é que você tentou fazer uma coisa e não foi bem sucedido, o que acontece a qualquer pessoa.

Não permita que o acontecimento que se aproxima assuma grandes proporções. Se tratar de um acontecimento realmente significativo, como um exame, por exemplo, procure encarar serenamente as hipóteses alternativas se as coisas correrem mal.Talvez você possa fazer o exame novamente em outra ocasião ou prosseguir os seus estudos de outra forma.

como-manter-calma9

Como Relaxar. O controle da respiração e os exercícios de relaxamento são frequentemente utilizados para ajudar a superar crises de nervosismo. Estas técnicas, parte essencial da ioga e de vários tipos de meditação, são ensinadas na preparação para o parto e a doentes que sofrem do coração. Algumas delas são simples e podem ser praticadas a qualquer hora, sem que as outras pessoas percebam.

Para Saber Mais Sobre Como Fazer os Exercícios de Relaxamento – Clique Aqui Para Ler o Artigo.

Tranquilizantes  – Tomar ou Não? Nunca tome tranquilizantes ou outros remédios, a não ser por receita médica, e nesse caso só nas doses recomendadas. Se for prescrito um tratamento curto de tranquilizantes, não interrompa sem falar com o médico e não misture os medicamentos com álcool.

Aprenda a Esconder os Sintomas. No dia do acontecimento se você sentir-se ansioso, tente controlar suas emoções. A dica é: Programe o seu tempo para não chegar cedo demais, de forma a não ter a possibilidade de ficar remoendo a sua preocupação, nem chegar tarde, para não ficar ofegante e transpirando.

Certifique-se de que você está levando todo o equipamento ou documentos de que vai precisar e que estão em ordem. Se for necessário falar, faz com clareza e devagar, recorrendo, se for o caso aos exercícios respiratóriosNão coma as palavras, nem fale entre os dentes, se falar depressa demais, poderá perder a sua linha de pensamento.

Muitas pessoas ficam com as mãos tremendo quando estão nervosas, mas, em geral, esse sintoma passa à medida que o acontecimento vai se desenrolando. Nessas horas, agarre de leve os braços da cadeira ou a borda da mesa, se estiver de pé. Dependendo das circunstâncias, e se achar que isso o ajuda, beba pequenos goles de água ou chupe uma bala.

Após ter lido este artigo, Situações Estressantes: Veja Como Manter a Calma, agora você já sabe como proceder em momentos difíceis.

Saúde e Sucesso Para Você.

Veja Como Ganhar Dinheiro no Seu Computador Clicando no Banner Abaixo!
▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼

Gostou? Então Compartilhe!

    Inscreva-se já Para Você Receber o E-book GRÁTIS Avançado de Perder Peso!

    EU QUERO TE AJUDAR A PERDER PESO, TER SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA!

    Coloque Seu E-mail Abaixo e PEGUE O E-BOOK GRÁTIS - 100% Seguro - Somos Contra SPAM  
     

    Jaime Martins

    Sou Jaime Martins, formado em Comunicação Social, Massoterapia e Reflexoterapia. Pratico vários esportes nas modalidades, natação, ciclismo e corrida de rua. A minha vida sempre foi movida por desafios, e um deles foi a satisfação na criação deste blog. O meu objetivo é apresentar de maneira simples, as minhas experiências, passar informações relevantes, dar dicas e recomendações. Aqui você encontrará procedimentos naturais de emagrecimento e alimentação saudável para ter saúde e qualidade de vida.

    Website: https://emagrecacomsaudeja.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *